11 gols em 3 jogos.
É sobre o Inter. O brasileiro, de Porto Alegre. Para ninguém pensar que é o italiano.
O torcedor e a direção precisam alinhar as expecativas do clube. Hoje o Inter não consegue jogar sendo competitivo em 3 competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores) então precisa escolher uma delas pra focar e tentar ganhar. Eu escolheria a Copa do Brasil (dinheiro e título nacional). E ano que vem deve escolher mais uma competição pra focar (daí seria a hora da Libertadores). O Campeonato Brasileiro exige elenco e investimento. O time vai oscilar o tempo todo, como vários campeões fizeram (tirando alguns casos raros como o Flamengo do JJ, o Botafogo de 24 e o Galo da MRV) e vai precisar de elenco e de paciência com um trabalho mais longo. Por isso um título esse ano (Copa do Brasil) e um ano que vem (Libertadores) seriam o caminho mais seguro pro Inter e pro Róger.
Nós não temos dinheiro como o Palmeiras e o Flamengo. Não temos mecenas como teve o Palmeiras e como têm Botafogo e o Galo.
Um bom exemplo de trabalho a longo prazo é o Fortaleza. Anos com o Vojvoda e eles estão melhores e mais sólidos cada ano. Começaram indo bem no campeonato brasileiro, depois se classificaram para a Libertadores, fizeram final de Sulamericana. E o Fortaleza é muito menor do que o Inter em termos de dinheiro e capacidade de gerar receita (em termos de resultados nos ultimos 5 anos, não é até maior já). Acho que ele é o exemplo mais notório de organização e capacidade.
Agora, o problema é que todo o ano a torcida acha que vai vencer o mundial, a imprensa carniceira joga todo mundo no fogo no primeiro momento de instabilidade e a direção sai caçando culpados.
E daí cai o treinador depois de 8/10 meses e o trabalho recomeça do zero.